Falando de mim

Vamos falar de mim
Eu realmente não sei o que dizer
Entre perfis de flog's e blog's, orkut's e messenger's
Sempre me escondo, ou me mostro
por trás de alguma música, trecho ou poesia
Que não sejam meus, é claro
Pra dar o ar da sutil ambigüidade
É a primeira vez que tento escrever sobre mim
Fruto de um amadurecimento pessoal
Ou de estar cursando psicologia, não sei
O que surge são interrogações
Não é uma tentativa de falar sobre a pessoa marina, a vida da marina,
O que ela gosta, como ela se comporta
Mas a marina em essência, o seu interior
Ela é o que ela demonstra ser ou ela é algo mais que isso?
Sempre preferi acreditar que somos mais que ações e gestos
Somos mais que palavras, mais do que pensamos que somos
Tento escrever em busca desse mais
Às vezes quando falo de mim,
Do meu interior, dos meus pensamentos
Sinto um certo receio
Uma angústia
Não sei se estou falando o que sou, ou se é como eu quero que me vejam
Um senso crítico de mim mesma, sempre me questiono sobre isso
Encobrir ou disfarçar, o que quer que seja
Não é intencional
Quando faço isso aos outros, faço a mim mesma também
Possuo algumas certezas sobre mim
Mas sinto-as tão frágeis frente à imensidão de uma vida
Frente às inúmeras experiências que ainda vou passar
Sei que sou uma pessoa transparente
Mas pra ser transparente preciso ter certeza daquilo que vou expor
Se não sei, sou opaca, prefiro não comentar
Às vezes me forço a dizer
Mas soam falsas, incertas
Melhor calar-me
E não me force a dizer
No fundo, dói não saber




(falando e não dizendo nada; ou quase nada.. fica pra próxima uma poesia mais direta sobre mim)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

4 Comments:

verner. said...

Marina: uma nuvem densa e branca, capaz de encobrir em si até mesmo o Sol.

M. A. Cartágenes said...

De qualquer forma, a essência em si foi captada.

Bob LaBrie said...

Gostei muito Marina!
Teve uma abordagem completa, concisa e ainda sim manteve o mistério em torno do tema principal e que acho que nenhum de nós nem tu sabes a resposta: Quem és tu.

flipqms said...

Só pelo fato de você querer saber quem você é e como se definir já diz muita coisa sobre você.Ah pra não esquecer dá pra ouvir agora o áudio daquela música e ver o vídeo também!viu a primeira música do chico com 15 anos?bjaoo

 
Todo o Sentimento - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger