Música que fala por mim

(...)Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida e tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência (...)

[Paciência - Lenine]



Algumas músicas falam por nós,
algumas são tão fieis aos meus sentimentos que eu penso que eu mesma poderia ter escrito, se não fosse por minhas próprias limitações, é claro.
Mas é muito lindo mesmo isso, o poder que tem a arte de ser tão subjetiva e ao mesmo tempo tão universal,
de ser tão única e tão peculiar e mesmo assim fazer com que milhões de pessoas se indetifiquem de alguma forma, seja uma estrofe, seja uma frase.


Nesses ultimos tempos tenho fingido ter paciência
aos atropelos do fim de ano,
e ao início do outro ano, que ainda não começou
mas pra mim ta sendo so uma continuação
sem nenhuma pausa pra digerir o ano anterior
A vida não para?
=~

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

5 Comments:

Nathy said...

oh amiga......
a vida é um atropelo em cima do outro...e se ela naum qr parar,para vc!
assuma o controle!
ah! E pode contar cmg se precisar de uma forçinha pra apertar no freio,ok?!
bjooos linda.
imensas saudades!
tesourinhooooo

M. A. Cartágenes said...

Realmente, a vida não pára... Escuto muito Lenine, e minha preferida é "O Último Pôr do Sol". Mas tenho escutado muito O último cd do Nine Inch Nails e o do 3naMassa!

Comungo do que você disse, ter paciência não é algo fácil, muito menos saber esperar... Muita coisa conspira contra essas metas a serem alcançadas. Isso é, quando sabemos quais são elas!
;*

Alfredo Goes said...

Tu deves ter pensado:
Pô, será que não fui eu que escrevi essa letra? :)

Mara said...

exatamente.
ehuiehiuehuiehiue

Vinicius Braga said...

gostei da idéia! (=

 
Todo o Sentimento - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger