Sem pretensão

Hoje eu deixo os versos soltos
sem nenhuma pretensão
O dia encurtou
Porque eu acordei tarde
Além disso
as nuvens encobriram o sol
Escureceu cedo e
anoiteceu rápido
Percebo que às vezes
sem nenhuma intenção
Afrouxamos nosso potencial
e deixamos que as circunstâncias nos levem
para onde bem entenderem
Nesses dias
perde-se muito
E ganha-se a compreensão da nossa fragilidade
em, às vezes, não conseguir remar contra a maré
Sou fraca diante dos meus medos
E mesmo assim remo
A vida é correnteza
Viver é saber nadar
Sem nenhuma pretensão boiamos
e somos levados, apenas levados pra qualquer lugar.

sábado, 11 de abril de 2009

2 Comments:

Unknown said...

Mesmo sabendo que o poema já é a interpretação de algo nós insistimos em ler e inserir esse sentimento do poeta em nós...

Eu sempre faço isso, não tomo jeito.

Afrouxar o potencial e me deixar levar é a minha atual linha de ação no meu emprego...rs

Muito belo o Blog.

Alfredo Goes said...

Inércia não é legal. :)
Movimento uniforme... Nada disso é interessante. haha

 
Todo o Sentimento - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger